Palavra do diretor


Bem-vindo ao Centro Social Santa Luzia!

Somos um grupo de pessoas que se ocupa da educação e evangelização de milhares de crianças, adolescentes, jovens e famílias numa das regiões de grande vulnerabilidade e riscos sociais da imensa zona leste da cidade de São Paulo.

Nossa presença e atuação no Jardim Nordeste está consolidada em seus mais de trinta anos de existência, atuando em várias frentes e projetos, em parceria com várias instituições públicas e privadas. Desde os centros de educação infantil até o ensino profissionalizante, nossa missão é educar e evangelizar, buscando fazer que nossos atendidos sejam bons cristãos e cidadãos participativos e transformadores da situação onde atualmente se encontram. 

Podemos e precisamos, contudo, continuar avançando para que não somente atendamos mais gente, mas aprimoremos o grande bem que já fazemos! Você não quer ser nosso parceiro? Convido-lhe, por isso, a nos conhecer mais de perto. Este site é uma primeira forma de saber quem somos, mas esperamos receber sua visita presencial. 

O Centro Social Santa Luzia abre seus braços para acolher todo aquele que, de alguma forma, acredita naquilo que nos ensinava Dom Bosco: “no coração de cada jovem, há um ponto acessível ao bem; o dever do educador é encontrar esse ponto e tirar o melhor dele.” 

Com afeto salesiano,
Padre Mauricio Tadeu Miranda
Diretor-Presidente

 

projetoadote