CCA

Os Centros para Criança e Adolescente (CCA’s) são unidades de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos a pessoas de 6 a 14 anos e 11 meses de idade, em situação de risco e de vulnerabilidade sociais.

Prestam atendimento às famílias, complementando a ação das mesmas e da comunidade no desenvolvimento integral da criança e do adolescente, promovendo a garantia de seus direitos e a inclusão, num trabalho norteado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Pautados na Pedagogia de Dom Bosco – conjunto coerente e unitário de teorias e práticas educativas, fundamentadas em crenças e valores específicos –ofertam, em contraturno escolar, serviços que ampliam nos atendidos a percepção de si como pessoas, abertas ao transcendente e que favorecem a conquista da autonomia, do protagonismo e da cidadania.

Realizam seus serviços em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo – Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, além de contar com importante apoio de empresas privadas e diversos parceiros da comunidade.

projetoadote