Notícias

 

Iniciando o tempo quaresmal, a quarta-feira de cinzas de nossos colaboradores foi marcada com retiro e celebração.

A manhã começou com uma breve reflexão sobre a quaresma e um momento para preparar o coração para os momentos que viriam a seguir. 

Nossa equipe de pastoral preparou, com todo o carinho, três oficinas onde puderam refletir e exercitar as três missões quaresmais: Jejum, oração e caridade. As oficinas propostas trabalharam caminhos pelos quais poderemos exercitar cada uma dessas missões.

Refletindo sobre o jejum, os colaboradores buscaram um momento pessoal com Deus, decidindo e planejando ações concretas que podem levar nosso coração mais perto ao Dele. 

Na oficina da oração cada colaborador pôde expor uma prece ou agradecimento e refletir a palavra de Deus como semente plantada na terra boa de cada coração.

Na terceira oficina, a de caridade, debateram quais ações práticas do dia a dia podem ajudar o próximo e como é fácil agir com caridade aos nossos irmãos.

Depois desse exercício, participaram de Adoração ao santíssimo, presidida pelo Padre Silvio Torres, e celebração de cinzas, presidida pelo nosso diretor Padre Mauricio Miranda. 

É com espírito renovado que iniciamos um novo mês.

Boa quaresma a todos!

11
14
2
4
3
16
12
7
10
9
5
13
8
15
6
1

projetoadote